Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/02/2021-16h16

Programa da Udesc Cefid já produziu mais de 200 vídeos sobre atividade física

Vídeos são voltados a públicos diversos - Arte: Div.
O programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), segue atuando de forma remota, com o envio de aulas e treinos em vídeo para os participantes, por meio do Whatsapp, e reuniões online por videoconferência.  

Todos os vídeos feitos pela equipe do programa estão disponíveis no Canal da Udesc no YouTube, que já conta com quase 220 produções. Acesse a playlist do Ritmo e Movimento no YouTube.

Produzidas por estudantes bolsistas sob orientação da coordenadora do programa, professora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, que é doutora em Motricidade Humana na área da Saúde e Condição Física, os vídeos orientam e estimulam a prática de atividades físicas durante o distanciamento social causado pela pandemia de Covid-19.

Projetos

O Ritmo e Movimento atua com atividades como dança, alongamento e flexibilidade, com projetos abertos a pessoas maiores de 18 anos ou voltados a públicos específicos, como mulheres em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama e indivíduos com doença de Parkinson. As ações visam promover a qualidade de vida por meio de atividades físicas realizadas de forma prazerosa.

Entre os projetos, estão os grupo de Dança, de Dança contemporânea, de Dança para Mulheres Sobreviventes ao Câncer de Mama, de Alongamento e Ginástica, de Preparação Física e Flexibilidade, de Dança para Pacientes com Doença de Parkinson e de Danças Urbanas, além da realização da Mostra de Dança da Udesc Cefid.  
 
Atualmente, o programa contempla cerca de 200 integrantes, com vídeos para cada ação de extensão, e interessados em ingressar nas turmas podem entrar em contato pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br.  

Segundo Adriana, o principal objetivo das aulas e treinos em vídeo e do acompanhamento à distância é ajudar as pessoas a permanecerem ativas fisicamente e mentalmente durante o isolamento social.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana.guimaraes@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vídeos são voltados a públicos diversos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h