Cadeira foi adquirida com arrecadação de 120 quilos de lacres de latas de alumínio - Foto: Divulgação
Integrantes do programa de extensão Assistiva - Tecnologia para a Inclusão Social, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, receberam uma cadeira de rodas em troca de 120 quilos de lacres de latas de alumínio, arrecadados de janeiro de 2015 a março deste ano. O equipamento foi repassado por uma empresa de usinagem da cidade e será doado para uma instituição carente ainda a ser definida pelo grupo.
Esta é a segunda vez que o Assistiva participa da iniciativa. Em 2015, os alunos conseguiram juntar 114 quilos de lacres, que foram trocados por uma cadeira de rodas e entregue para a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae).
O Assistiva
O programa conta com 12 integrantes e é coordenado pelo professor Celso José Faria de Araújo, do Departamento de Engenharia Elétrica. O grupo ainda desenvolve três ações envolvendo tecnologias assistivas e divulgação de tais tecnologias, além de estimular a inclusão social.
O projeto Braille - Inclusão Digital e Fletcher - Tecnologia Assistiva, são direcionados às pessoas com deficiência motora e intelectual. Já o Jennings - Inclusão Social, tem o intuito de promover, entre crianças e jovens, o conhecimento do que é tecnologia assistiva e acessibilidade, além de conscientizar sobre inclusão social.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930