Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/03/2021-17h55

Programa de extensão da Udesc Ceart participa do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O evento acontece de 8 a 11 de março e é aberto para ouvintes

Imagem: Cláudio Pinto/Acervo NUPEART.
Professora e dois alunos do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina, participam da nona edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Cbeu). O evento acontece de 8 a 11 de março e acontecerá de forma online pelas plataformas Google Meet e YouTube.

Os bolsistas do programa de extensão NUPEART ProMove, vinculado ao departamento de Artes Visuais (DAV), Jade Sapucahy e Max Waldmann e a professora Rosana Bortolin, coordenadora do programa, apresentarão seus trabalhos em uma das Redes de Conversa do Cbeu. O trabalho de Jade Sapucahy em coautoria com Rosana Bortolin “Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas: Troca horizontal de saberes e aprendizagem de processos cerâmicos através do fazer conjunto”, será apresentado no dia 10 às 09h e o trabalho de Max Waldmann, intitulado “Ponto de Encontro: Um relato de vozes no grupo de estudos cerâmicos”, será apresentado no mesmo dia às 10h30.

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária acontece a cada dois anos desde 2002, organizado por diferentes instituições públicas de educação superior. Este ano as instituições responsáveis pelo evento são a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas, também em Minas Gerais. O tema desta edição é “Redes para promover e defender os Direitos Humanos” e será a primeira a ser realizada de forma virtual.  As inscrições para ouvintes são gratuitas e estarão abertas até o fim do evento, 11 de março, sendo feitas pela plataforma CAEX e abertas para acadêmicos e público geral.

Para mais informações e programação completa, acesse o site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h