Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/05/2020-16h48

Programa de extensão da Udesc Joinville oferece curso online gratuito sobre jogos digitais

O Programa de Extensão Interagir, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará entre 28 de maio e 8 de junho, o curso online "Jogos Digitais e Funções Executivas".  Gratuito e com carga horária de 12 horas, o curso será transmitido por videoconferência nos dias 1º e 8 de junho, das 17h30 às 18h30. O restante das atividades poderá ser feita pelos próprios alunos sem que precisem estar conectados ao mesmo tempo. Todos terão o apoio das tecnologias e de professores.

O curso integra o projeto de pesquisa de Katiane Krause, aluna do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) da Udesc Joinville e é orientado pelos professores Isabela Gasparini e Marcelo da Silva Hounsell. O projeto tem como público alvo pessoas ligadas às áreas de Ciência da Computação, Game Design, Licenciaturas, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Terapia Ocupacional, tanto em nível técnico, de graduação ou pós-graduação.

O curso vai tratar sobre funções executivas e o conjunto de processos mentais que elas formam e que permitem o controle do tráfego de informações no cérebro enquanto uma pessoa executa uma tarefa. Além disso, vai abordar habilidades como: tomada de decisão, autocontrole, flexibilidade de pensamento, disciplina, planejamento e memória operacional e a conexão que elas têm com o design dos jogos digitais, por meio da neurociência. Para participar, acesse o link e se inscreva via formulário eletrônico. Não há limite de vagas.

Os participantes precisam de um computador ou dispositivo móvel (smartphone ou tablet) com acesso à internet para interagir com os materiais didáticos (apostilas e videoaulas) disponibilizados via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. Ao final do curso, receberão certificado e poderão validar como atividades complementares ou horas de capacitação.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail com a mestranda Katiane (kati.kazuza@gmail.com) ou com os orientadores Isabela (isabela.gasparini@udesc.br) e Marcelo (marcelo.hounsell@udesc.br).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h