Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2018-19h03

Programa de extensão da Udesc oferece curso em flauta doce

Curso de flauta doce tem vaga para turma iniciante e intermediária. Foto: Fernando Laszlo
O Programa de Extensão Flauta Doce: Performance e Formação, do departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com vagas abertas para o curso de extensão em flauta doce nas modalidades iniciante e intermediário. As aulas iniciam no dia 12 de março, mas as inscrições podem ser realizadas pelo formulário online até o dia 25 de março. 

O curso, que terá duração de 30 horas e emissão de certificado, é dirigido ao público com mais de 16 anos interessado em conhecer e praticar o vasto repertório deste instrumento que carrega mais de 2.500 anos de história.

Turma iniciante


A turma iniciante terá o primeiro contato com a flauta doce e notação musical. As aulas serão às segundas-feiras, das 8h30 às 10h, na Sala 3 do DMU. Para a turma iniciante estão disponíveis três vagas para interessados com alguma noção do instrumento.


Turma intermediária


Já a turma intermediária, com aulas também às segundas-feiras, buscará aprofundar a técnica do instrumento através de repertório específico. O encontro será das 16h às 17h, na sala 16 do DMU. Estão disponíveis quatro vagas para interessados com experiência no instrumento e notação musical.

Sobre o curso


O programa é coordenado pela professora e flautista Valéria Bittar, do departamento de Música da Udesc Ceart. Com o curso, busca-se desenvolver o trabalho de percepção corporal como base para a técnica do instrumento e elaborar arranjos musicais coletivamente, dando prioridade à realização da performance em apresentações abertas à comunidade.

Serviço:


O QUÊ: Curso de Extensão em flauta doce
QUANDO: Segundas-feiras. Turma iniciante: das 8h30 às 10h. Turma intermediária: das 16h às 17h.
ONDE: Sala 3 (turma iniciante) e Sala 16 (turma intermediária) do departamento de Música da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade, para maiores de 16 anos.
INSCRIÇÕES: Pelo formulário online. Até 25 de março.
Mais informações no email flautadoceudesc@gmail.com

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

Notícia atualizada em 12/03/2018, às 13h41.

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h