Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2022-17h51

Programa Esag Sênior da Udesc entrega 1 tonelada de doações arrecadadas no Bikesag

Turma 2022 do Esag Sênior, com representantes das instituições beneficiadas com as doações - Foto: Carlito Costa/Udesc/Esag
Duas organizações assistenciais de Florianópolis participaram nesta quarta-feira, 26, da entrega simbólicas de uma tonelada de alimentos arrecadados com as inscrições para o Bikesag. O passeio ciclístico partindo do campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi realizado no domingo, comemorando os 58 anos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Foram destinados 500 quilos de alimentos para a Associação de Voluntários de Apoio à Criança e ao Adolescente (Avos) - que dá suporte aos pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e seus familiares – e outros 500 quilos para o Asilo Irmão Joaquimque abriga idosos gratuitamente desde 1910.

A entrega simbólica foi feita na Udesc Esag a representantes das duas entidades durante uma aula da Turma 2022 do programa Esag Sênior, que organizou o Bikesag. A Avos foi representada pela voluntária Maria Universina Benites Fiusa Lima, da área de oncologia do Hospital Infantil, e o asilo pelo vice-presidente da Associação Irmão Joaquim, Vitor Warken Filho. 

Bikesag

Cerca de 100 ciclistas participaram do passeio ciclístico no domingo. Eles partiram do campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta e seguiram até o trapiche da Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, em um trajeto de oito quilômetros.

Foram arrecadados mais de 750 quilos de alimentos. Para chegar a uma tonelada, as doações foram complementados com alimentos comprados com recursos das doações feitas em dinheiro, via PIX – uma opção oferecida aos participantes do Bikesag na inscrição.

Esag Sênior

O Esag Sênior é um programa de extensão universitária da Udesc Esag que oferece gratuitamente, há quase 20 anos, um Curso de Formação Complementar em Administração, com duração de um ano e voltado a pessoas com mais de 45 anos interessadas em empreender ou atuar com voluntariado.

Mais informações podem ser obtidas com o Esag Sênior, pelo e-mail esagsr@gmail.comou pelo telefone (48) 3664-8226.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Turma 2022 Esag Sênior
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h