Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/08/2015-15h22

Programa Radiofonias vai ao ar na Rádio Udesc FM Florianópolis todas as segundas


Todas as segundas-feiras, às 17h30, a Rádio Udesc FM Florianópolis 100,1 transmite o programa Radiofonias, desenvolvido pelo programa de extensão Laboratório de Performance, com orientação da professora Daiane Dordete, do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Radiofonias veicula peças sonoras artísticas de diversos gêneros, como arte sonora, paisagem sonora, música concreta, música experimental, poesia fonética, poesia sonora, radioteatro e radioarte, para promover diferentes modos de escuta para peças artísticas que fogem de modelos tradicionais de produção sonora.

Cada programa semanal tem entre cinco e 40 minutos de duração e depois fica com o arquivo disponível na página da iniciativa.

A equipe central de realização do projeto é formada pelos professores da Udesc Daiane Dordete (Artes Cênicas), Raquel Stolf (Artes Visuais) e Guilherme Sauerbronn (Música), pelo bolsista Dimitri Camorlinga e pelas alunas voluntárias Maíra Wiener e Franciele Fávero.

Interessados em colaborar com o projeto, enviar sugestões de peças sonoras para veiculação e divulgar peças radiofônicas autorais no programa podem entrar em contato pelo e-mail laboratoriodeperformance@gmail.com, pela página no Facebook e pelo site.

Sobre a iniciativa de extensão

Desde 2011, o programa de extensão Laboratório de Performance fomenta discussões sobre a arte da performance, com coordenação da professora Daiane Dordete e apoio de dois bolsistas, os alunos Alyssa Tessari e Dimitri Camorlinga.

São três ações desenvolvidas: o projeto Radiofonias; o projeto Performance em Foco, com encontros temáticos mensais que visam promover discussões e práticas em arte da performance; e a Semana Performática, uma mostra de performances com mesas-redondas, palestras e oficinas, que terá nova edição neste semestre.

Leia mais:

20/04/2015 - Udesc fará oficina de criação radiofônica e palestra sobre dramaturgia no início de maio, na Capital

12/01/2015 - Programação das rádios FM da Udesc aumenta vínculo com cultura, música e informação regionais

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h