Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2018-11h35

Projeto Aflora Udesc convida comunidade acadêmica para cuidar das árvores do campus em Florianópolis

Estudantes, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estão convidados a participar, a partir das 14h desta sexta-feira, 21, de um mutirão do projeto Aflora Udesc, no campus da universidade no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A ideia é cuidar das árevores do local, com atividades como poda,  adubação e preparação de mudas.

O ponto de encontro é a pérgola no espaço verde próximo à cantina do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O projeto foi criado em 2014 na Udesc Esag, como uma atividade do programa de extensão Esag Sênior – que oferece formação complementar em Administração para pessoas com mais de 45 anos. O Aflora Udesc promove educação ambiental por meio da valorização da espécies vegetais encontradas no campus da universidade.

Bosque

Os mutirões são realizados por voluntários da comunidade acadêmica do campus. Eles contam com suporte da instituição e parceiros externos, que oferecem adubo, instrumentos de jardinagem, mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e placas de identificação.
As atividades do projeto resultam na identificação de plantas e na organização de uma área verde para estudo, lazer e descanso, com a formação de um bosque de espécies nativas da Mata Atlântica.

Além dos mutirões, o projeto Aflora Udesc também promove oficinas aos servidores da Udesc responsáveis pela manutenção da área verde do campus. Eles recebem treinamento sobre poda, roçagem, compostagem, adubação e uso de herbicidas.

Saiba mais sobre o projeto em: afloraudesc.wordpress.com/

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esagsr@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8226.

Serviço:

O QUÊ: Mutirão de voluntários do projeto Aflora Udesc
QUANDO: Sexta-feira, 21 de setembro, das 14h às 18h
ONDE: Encontro na pérgola no espaço verde próximo à cantina da Esag, no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis (Av. Madre Bevenuta, 2037).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto Aflora Udesc
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h