Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2021-15h50

Projeto da Udesc Balneário Camboriú leva conteúdos de Química para redes sociais

O programa conta com exposições e práticas lúdicas relacionadas ao universo do petróleo e gás. Foto: Div
O projeto de extensão Experiment.Ação, do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está promovendo atividades nas redes sociais para leitura e participação dos estudantes e professores do curso de Engenharia de Petróleo com projetos elaborados pela equipe.

Desenvolvido no laboratório de química da Udesc Balneário Camboriú, o projeto apresenta diversas ações.

Uma delas é a “ExperimentAÇÃO INDICA”, com postagens no Instagram com indicações de livros que envolvem de maneira ilustrativa e descontraída a relação da química com o dia a dia.

Em “TBT ExperimentAÇÃO”, toda quinta-feira é adicionado ao story do Instagram um TBT, para relembrar de ações anteriores do programa.

Vídeos de experimentos químicos com a ideia de aproximar o estudante também são adicionados no canal do Youtube do ExperimentAÇÃO.

Outras ações do ExperimentAÇÃO:
  • Capacitação de combustíveis fósseis: divulgação de curiosidades e informações em geral sobre os combustíveis, com posts para os alunos e professores, com tira dúvidas, enquetes e interatividade;
  • Capacitação plásticos: apresenta informações e perspectivas quanto aos plásticos, sua utilização, sua importância, e os cuidados no dia a dia. Tudo em um formato leve e descontraído que possa orientar e esclarecer eventuais dúvidas;
  • Capacitação unidades S.I: mostra o quão importante é o Sistema Internacional de unidades e seu uso correto, apontam placas/imagens em que o SI está sendo usado de forma errada e apresentar como seria a forma correta de ser escrito a imagem/placa. 
Sobre a extensão

O ExperimentAÇÃO é um programa de extensão que visa aproximar os alunos das escolas da região do universo da química. Por meio de experimentos lúdicos e interativos, possibilita uma maior compreensão das teorias estudadas em sala de aula e desperta o interesse dos alunos para a ciência.

Mais informações

Mais informaçoes podem ser acessadas nas redes sociais do projeto, Instagram, Youtube e Likedin.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • O programa conta com exposições e práticas lúdicas relacionadas ao universo do petróleo e gás.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h