Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2019-17h16

Projeto de mestrandos da Udesc conquista premiação em evento da UNESCO

 
Melissa em evento na sede da ONU, em Genebra, na Suíça (Foto: arquivo pessoal)
Os mestrandos do Programa de Pós Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Melissa Fagundes e Raphael Costa, conquistaram em outubro a segunda premiação com o Projeto Liber, uma plataforma colaborativa para venda e compra geolocalizada de livros usados. 

O projeto conquistou o segundo lugar na competição Youth Citizen Entrepreneurship Competition: A global programme to empower young entrepreneurs to create a sustainable world, na categoria finalistas de melhores ideias 2019. A competição faz parte do Programa de Ação Global da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD).

Esta foi a segunda premiação conquistada pelo projeto, que é fruto de uma pesquisa com os alunos, ex-alunos e professores do PPGInfo e investigou o interesse em uma plataforma de venda de livros usados utilizando geolocalização. 

Em junho a iniciativa conquistou o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, promovido pela Fundação Antônio Menegheti, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), ficando em primeiro lugar na categoria Empreendedorismo, Produção e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

Com a conquista os mestrandos foram premiados com passagens e hospedagem para o Simpósio Internacional “Formando Lideranças para o Desenvolvimento Futuro - Compartilhando Experiências”, realizado em setembro na sede da ONU em Genebra, na Suíça.

O Projeto Liber também foi selecionado para a segunda etapa do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Santa Catarina. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, em Santa Catarina, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

Mais informações sobre o Projeto Liber estão em um vídeo sobre o projeto no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Melissa em evento na ONU, na Suíça
  • Melissa e Raphael, mestrandos do PPGInfo
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h