Foto: acervo pessoal
O projeto Orquídea, criado pelas egressas do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), Lela Martorano, Barbara Biscaro e Lucila Vilela, convida o público a discutir a junção entre diferentes linguagens artísticas. O evento ocorre no Ateliê Casa da Mata, no Campeche em Florianópolis, nos dias 29 de agosto e 4 de setembro, às 20h.
Contemplado pelo Prêmio FIK 2025 na categoria Arte e Processos Colaborativos, o projeto nasce do encontro entre as artistas que experimentam o cruzamento de linguagens entre a dança flamenco contemporâneo, música vocal e artes visuais. Inspirado no livro “A orquídea, a nuvem, a borboleta: Loïe Fuller e a Serpentine Dance”, de Lucila Vilela, o trabalho propõe uma contaminação entre as artes e estabelece conexões no tempo e no espaço.
O processo de criação está sendo desenvolvido há duas semanas em uma imersão criativa no próprio Ateliê Casa da Mata. As apresentações incluem dança, paisagens sonoras, projeções e instalação. A entrada é gratuita e para a primeira sessão é necessário confirmar presença com as organizadoras.
Serviço
O quê: Projeto multilinguagens "Orquídea" é apresentado pela Udesc em Florianópolis
Quando: 29 de agosto e 4 de setembro às 20h
Onde: Ateliê Casa da Mata, Servidão Portal da Mata, 300 - Campeche - Florianópolis
Quanto: gratuito
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350