Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2014-17h41

Projeto Troca de Saberes, da Udesc Lages, realiza atividades sobre meio ambiente

Oficinas marcaram a semana - Foto: Divulgação
Em função do Dia do Meio Ambiente, comemorado na última quinta-feira, 5, integrantes do Projeto de Extensão Troca de Saberes, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), desenvolveram uma série de atividades com os alunos da Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Souza, localizada no Bairro Penha, em Lages.

Durante toda a última semana, foram realizadas 11 oficinas relacionadas ao meio ambiente, com temas como: tratamento de resíduos sólidos; preservação de matas ciliares e matas nativas; segurança alimentar; responsabilidade com os animais; e hortas urbanas.

O trabalho foi planejado e desenvolvido por um grupo de 22 acadêmicos voluntários dos cursos de graduação e de pós-graduação da Udesc Lages. Coordenado pelo professor Álvaro Luiz Mafra, o Troca de Saberes já envolveu mais 800 pessoas entre 2012 e 2013.

O objetivo do projeto é promover a interação com a comunidade e, principalmente, promover a articulação de acadêmicos e professores do centro. O projeto também capacita os estudantes para participarem das operações do Núcleo Extensionista Rondon (NER),da Udesc. A próxima operação será feita entre 23 de julho e 2 de agosto, no Extremo-Oeste do Estado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h