Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/05/2021-17h37

Quase 25 pesquisadores são selecionados para atuar em projetos da Udesc

Selecionados pelo edital receberão bolsas - Foto: Div.
Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o resultado final do edital do Programa de Fomento à Pesquisa e Inovação em Áreas Estratégicas para Atender à Demanda da Sociedade Catarinense pela Udesc, realizado em parceria pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Acesse o resultado.

Inédita e com valor global de quase R$ 2,6 milhões, a chamada pública tem como objetivo incentivar bolsistas pesquisadores mestres e doutores a atuarem em projetos dentro de laboratórios da universidade.

Os 23 pesquisadores selecionados são mestres e doutores de nível Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Eles receberão bolsas com vigência de 12 meses, prorrogáveis por mais um ano, para o desenvolvimento de projetos de ciência, tecnologia e inovação na Udesc.

A proposta da chamada pública foi construída em parceria pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e pelos centros de ensino da universidade envolvidos com as vagas.

A iniciativa visa beneficiar o desenvolvimento de processos e serviços em diversas áreas e setores da economia, com o fortalecimento de parcerias públicas e privadas nacionais e internacionais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Fapesc e pelo e-mail cpe.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Selecionados receberão bolsas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h