Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2017-18h13

Quase 600 pessoas participam de evento de produção animal sustentável da Udesc Oeste

Comissão organizadora do Anisus destaca inserção do congresso dentro da comunidade - Foto: Divulgação
O Departamento de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoveu o 4º Congresso Brasileiro de Produção Animal Sustentável (Anisus) na semana passada, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Realizado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Suínos e Aves) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o evento reuniu 575 participantes em 27 e 28 de setembro.

A programação foi dividida em duas sessões que ocorreram simultaneamente, em duas salas, com os temas "Produção de ruminantes" e "Produção de não-ruminante", e tiveram 14 palestras, além de 98 apresentações de pôsteres, oito apresentações orais e quatro cases de sucesso, sobre técnicas alternativas e sustentáveis de produção animal.

O congresso foi aberto com a palestra magna "Desafios da sustentabilidade da produção agropecuária brasileira e mundial diante da crescente demanda de alimentos", proferida pelo representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, Alan Bojanic, que mostrou os grandes desafios mundiais em torno da segurança alimentar, com destaque às iniciativas sustentáveis de produção de alimentos.

Alta procura

De acordo com a presidente da comissão organizadora do 4º Anisus, professora Maria Luísa Appendino Nunes Zotti, o congresso esgotou suas inscrições cerca de duas semanas antes do início, superando as expectativas da comissão organizadora. "A alta procura pelo evento decorre da excelente programação, que contou com palestrantes de renome nacional e internacional", destaca.

A comissão vê como positiva a inserção que o Anisus proporcionou na comunidade como um todo, já que participaram do evento professores, técnicos, produtores e estudantes de graduação e pós-graduação oriundos de diversas instituições do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h