Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2017-17h27

Quinta-feira in Concert promove apresentações musicais de estudantes na Udesc Lages

Evento iniciou com concerto de flauta do aluno Luiz Gustavo Araujo - Foto: Fernanda Zanella
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta quinta-feira, 11, um concerto, que reuniu a comunidade acadêmica no Anfiteatro Caverna.

A "Quinta-feira in Concert" foi organizada pela direção de Extensão, em conjunto com o acadêmico de Agronomia Luiz Gustavo Araujo, que é flautista e integra a Orquestra Sinfônica de Lages.

Araujo abriu as apresentações ao som dos clássicos O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, e Morte do Cisne, de Camille Saint-Saense, além de músicas regionais, como Quero Quero Gralha Azul. "A universidade também é local de valorizar a cultura, a música e os músicos", diz ele.

O evento também teve a participação de outro músico da orquestra sinfônica, Gustavo Floriani, que é estudante de música na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Floriani tocou acordeom e apresentou as músicas Madrugada, Bombacha Larga e Transmissões.

O diretor de extensão, Clóvis Gewehr, diz que o concerto tem a intenção incentivar a cultura na Udesc Lages. "Aproveitamos talentos que temos na universidade e divulgamos nestes pequenos eventos. Além de incentivar os músicos, promovemos um momento de descontração".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h