Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/05/2018-14h33

Rádio Udesc FM traz nesta terça ações da universidade voltadas à inovação social

Professoras Graziela Alperstedt e Júlia Graeff, do Leds Fotos: Divulgação
Ações de pesquisa e extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que buscam fomentar a inovação social são o tema do programa Nas Entrelinhas, que vai ao ar nesta terça-feira, 15, às 11h45, na Rádio Udesc FM Florianópolis (100, 1 MHz). A ideia de inovação social está ligada às mudanças que ocorrem quando há um engajamento coletivo de pessoas em busca de solução para problemas públicos.

O Nas Entrelinhas desta terça fala sobre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis e o Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (Leds), ambos ligados ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. As entrevistadas são as professoras Graziela Dias Alperstedt e Júlia Furlanetto Graeff, que integram ambas as ações.

Entrevistadas

Graziela Alperstedt é doutora em Engenharia de Produção e Sistemas (Ufsc), com estágio de pós-doutorado na FGV-SP. É graduada em Administração pela Udesc, com mestrado na área pela Ufsc. É líder do grupo de pesquisa Strategos – Organizações e Processos Organizacionais e uma das coordenadoras do Leds. Também é pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp).

Júlia Graeff é professora na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Tem mestrado e doutorado em Administração (UFPR), com estágio pós-doutorado na Udesc Esag. É graduada em Administração de Empresas. Também é pesquisadora vinculada ao Leds, ao Nisp e ao grupo de pesquisa Strategos, além de supervisora da plataforma digital do Observatório de Inovação Social de Florianópolis. 
O programa

O Nas Entrelinhas é resultado de um projeto de extensão ligado do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag. A equipe, coordenada pelos professores Daniel Pinheiro e Paula Schommer, conta ainda com o estudante bolsista Pedro Montoya.

O programa vai ao ar todas as terças, às 11h45, com reprise aos sábados, também às 11h45. A Rádio Udesc FM pode ser ouvida na frequência 100,1 MHz (Florianópolis) e também ao vivo pela internet.

Quer participar do programa? Conhece alguém interessante que pode conversar com os apresentadores? Entre em contato pelo e-mail nasentrelinhas.lasp@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Graziela Alperstedt e Júlia Graeff, do Leds e Obisf
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h