Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2011-17h20

Reitor lança programa de preparação para aposentadoria de servidores da Udesc

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) “Viver Udesc”, foi lançado, nesta quinta-feira (12), às 13h30, no Auditório da ENA Brasil, na SC-40, pelo reitor da universidade Sebastião Iberes Lopes Melo. O programa irá trabalhar gradualmente a adaptação dessa nova etapa da vida dos servidores da instituição.

“Nos preparamos para ingressarmos no vestibular, na carreira profissional e temos que nos preparar para a aposentadoria. A aposentadoria tem que ser encarada com um rito em nossas vidas e aproveitada da melhor maneira possível”, disse o reitor. Em seu discurso, Melo ainda parabenizou os 60 servidores que aderiram ao programa e toda a equipe que elaborou o PPA “Viver Udesc”.

O programa, que atinge pessoas que tem até  cinco anos para a aposentadoria, também foi elogiado pelo presidente da ENA Brasil, Rubens de Oliveira. “O Viver Udesc valoriza os servidores e terá todo o apoio da ENA, pois tenho certeza que será um programa permanente da Udesc”, comentou Rubens.

Após a cerimônia de abertura, os participantes acompanharam o  Módulo 1 do programa, chamado de “Integração”, com palestras do professor de psicologia, Luis Monteiro, e da assistente social e gerente de saúde ocupacional do Estado, Henriqueta da Silva, com temas sobre sentimentos e experiências relativas ao trabalho e a mudança nesta fase da vida.

“Neste ano os participantes terão ainda seis módulos sobre os direitos da aposentadoria, sobre a importância da atividade física,  a convivência familiar,  além de oferecer oficinas de empreendedorismo e workshops”, afirmou a assistente social da Udesc, Salete Pompermaier, que faz parte da equipe de execução do programa. As servidoras Hellen Ghislandi, coordenadora de Recursos Humanos; e Janaína Valentim, coordenadora de apoio de Direitos e Deveres do RH, também executaram este programa inédito da Udesc.

Programa prestigiado
O lançamento do PPA “Viver Udesc” também foi prestigiado por outras autoridades da instituição como os pró-reitores de Ensino, Sandra Makowieck; de Administração, Vinícius Perucci; de Extensão, Paulino Cardoso; e pelo diretor administrativo da Faed, Jarbas Cardoso, que aderiu ao programa.


Assessoria de Comunicação da Udesc
Informações adicionais: jornalista Thiago Augusto, telefone (48) 3321-8142, e-mail thiago.augusto@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Viver Udesc
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h