Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2022-16h09

Reitoria destina recurso extra para a Udesc Joinville através do Programa Qualifica Udesc II

Legenda:O recurso extra será destinado para a infraestrutura do curso de Licenciatura em Química e para a criação do curso de Doutorado em Química Aplicada. Foto: Ass. de Comunicação
 A reitoria destinará um recurso extra de cerca de R$ 500 mil ao Centro de Ciências Tecnológicas da Udesc em Joinville para suprir demandas estratégicas que ultrapassaram os R$ 8 milhões alocados ao CCT, em abril deste ano, no lançamento da Segunda edição do Programa Qualifica II.  Informou o vice-reitor Luiz Coelho em reunião com a Direção Geral na última sexta-feira (22).

O recurso extra será destinado para a infraestrutura do curso de Licenciatura em Química e para a criação do curso de Doutorado em Química Aplicada. A solicitação foi aprovada no Departamento de Química. De acordo com o professor Fernando Xavier, sub-chefe do Departamento de Química, o equipamento que foi viabilizado pelos recursos extras do Qualifica UDESC II foi um espectrômetro de massas, a ser acoplado ao já existente cromatógrafo líquido de alta eficiência (HPLC).  

“Tal equipamento visa atender disciplinas de química do curso de graduação de Licenciatura em Química além de ser utilizado em pesquisas dos mestrandos do programa de pós-graduação em química (PPGQ) e do futuro doutorado em Química Aplicada que tramita nos conselhos superiores da UDESC. Outro ponto alto é o fortalecimento do parque analítico da Central Multiusuários (CMU) do CCT/UDESC onde este equipamento irá atender a demanda das indústrias da região, bem como convênios já estabelecidos como por exemplo com o Instituto Geral de Perícias do Estado de SC”, destacou Xavier

O Programa Qualifica faz parte do projeto "Infraestrutura e investimento planejados para a excelência", previsto no Planejamento Estratégico da Udesc, e alocando 60% dos recursos para cursos de graduação, 30% para pós-graduação e 10% para ações gerais. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h