Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/11/2021-14h01

Representatividade e diversidade no Design é tema de palestra na Udesc nesta quinta

Nesta quinta-feira (11), o Departamento de Design (DDE), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza a palestra “Representatividade e diversidade na Associação dos Designers Gráficos (ADG) Brasil e em práticas profissionais”. O evento on-line faz parte do projeto Prospecções em Design do DDE, e será ministrado pelas designers Mel Campos e Rachel Lima, integrantes da Diretoria da ADG Brasil e da PretADG. 

“Nesses últimos anos a ADG tem se mostrado muito participativa e atenta às discussões na sociedade, chamando a responsabilidade dessas discussões à própria associação e aos/às profissionais da área”, diz Anelise Zimmermann, chefe do Departamento de Design e mediadora da palestra.

A live acontece em 11 de novembro, às 19h, pelo Youtube Prospecções em Design

Sobre as palestrantes
Mel Campos é designer, diretora de arte audiovisual, educadora, além de MBA em inovação e empreendedorismo. Participa de diversas iniciativas públicas e privadas de fomento ao design, a inovação e empreendedorismo, sobretudo das mulheres e pessoas pretas. É subcoordenadora da Incubadora de Negócios Sociais (IN PACTO), fundadora e diretora do DUMA Estúdio Criativo, sócia da DIER - Consultoria e Marketing Audiovisual, mentora e consultora em Design e Empreendedorismo. Também é conselheira da ADG, jurada da 13ª Bienal de Design Gráfico, membro organizador do Bahia Faz Design e Dia Mundial da Criatividade (SSA), vencedora do Hackathon do Governo da Bahia, Campus Party Bahia 17 e Startup Weekend Salvador 18, e organizadora do Startup Weekend Women Salvador 2020.

Rachel Lima possui cerca de 15 anos de experiência em projetos usando o design como ferramenta para soluções nas mais variadas áreas da comunicação. É bacharel em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), participa da ADG desde 2013 e atuou na Coordenação Executiva da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Está cursando MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h