Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2017-18h02

Reunião com diretores da Udesc aborda panorama financeiro, estatuto e nova parceria internacional

Encontro foi realizado nesta quarta - Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 19, diretores-gerais e representantes de todos os centros de ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e membros da administração central discutiram temas relevantes para a instituição.

Entre eles, questões ligadas à atual situação econômica da universidade, nova parceria internacional do ensino a distância e ações que envolvem estatuto, regimento geral, plano de carreira e resoluções.

No encontro, realizado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, o pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi, apresentou o panorama financeiro da universidade. O destaque foi para o crescimento positivo de 8,9% na receita de março, em comparação à cota financeira prevista para o mês em 2017.

O comportamento da arrecadação aumenta a possibilidade de envio ao Executivo da atualização do Valor Referencial de Vencimento (VRV) aos servidores da Udesc, que depende de um crescimento médio de 6,88% mensais até maio, conforme proposta aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) no fim de março.

A Reitoria ainda apresentou a possibilidade de novas revisões do Estatuto da Udesc, do Regimento Geral, do Plano de Carreiras dos Servidores – como o envio de ajustes sem impacto financeiro, que será levado ao Consuni – e das resoluções em virtude de essas questões terem sido demandadas por conselheiros na última reunião. O tema voltará a ser debatido no próximo encontro dos diretores-gerais e nos conselhos.

O reitor em exercício, Leandro Zvirtes, trouxe ainda uma boa notícia: a oportunidade de parceria entre a Udesc e a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC), que resultará na oferta de disciplinas a distância pela Universidade Aberta da Catalunha, da Espanha, para alunos da Udesc.

No fim da reunião, houve o lançamento da Revista Eletrônica Retrospectiva Udesc e a apresentação do balanço do Plano de Gestão 2016-2020, que mostra que já foram executados 20% dos projetos propostos e, até o fim deste ano, 40% dos objetivos serão atingidos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h