Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2022-16h58

Revista Móin-Moin sobre teatro de formas animadas da Udesc prorroga submissões até 1º de dezembro

 
Foram prorrogadas até o dia 1º de dezembro as submissões para o dossiê com a temática “Preservação e conservação de acervos no Teatro de Animação” da revista Móin-Móin. A revista traz em suas publicações estudos sobre Teatro de Formas Animadas e é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas(PPGAC) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Essa será 2ª edição de 2022 com o tema “Preservação e conservação de acervos no Teatro de Animação”. Para publicar, o interessado deve se cadastrar como autor e em seguida submeter o artigo ao site da revista (clique aqui).  O dossiê propõe a reflexão sobre: “O que é necessário conservar/preservar? Como ocorrem a preservação e a conservação/restauração (processos e técnicas)? Como isso afeta as companhias teatrais, os artistas, os museus, as coleções e a sociedade? Quais coleções e museus se dedicam ao Teatro de Animação? Quais seus desafios e seus projetos? Como artistas e companhias teatrais tem gerido seu acervo?"

A Móin-Móin é semestral e as publicações acontecem em julho e dezembro, sendo dois dossiês anuais. São aceitos artigos, relatos, ensaios, resenhas, entrevistas e traduções inéditas. Para mais informações e submeter trabalhos, acesse o site da Revista Móin Móin.

26ª edição
A 26º edição da Móin-Móin foi lançada recentemente. O número apresenta como tema “O Riso e o Grotesco no Teatro de Animação”, em 13 artigos que, de acordo com editorial, "apresentam perspectivas e provocações sobre os modos de compreender a simbologia e a potência do riso e do grotesco em diálogo com o teatro de animação (máscaras, bonecos, objetos e outras modalidades)”. O periódico conta com a parceria da Union Internationale de la Marionnette (UNIMA) e da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB). 

Acesse o Portal de Periódicos da Udesc e confira esta e outras publicações da universidade.
Conheça o Núcleo de Periódicos da Udesc Ceart (NUPA).


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-835 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h