Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/05/2019-16h46

Roda de conversa na Udesc Lages aborda ansiedade no ambiente universitário

 

Conversa teve depoimentos de aluna e professora sobre situações de ansiedade - Foto: Tatiane Rosa
Estudantes, professores e técnicos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram de uma roda de conversa sobre ansiedade, nesta terça-feira, 21, no Anfiteatro Caverna.

O encontro foi mediado pela psicóloga do Setor de Saúde da Udesc Lages, Estela Maris Bernardelli, e teve a participação da professora colaboradora do Departamento de Engenharia Florestal, Laila Drebes, e da mestranda de Engenharia Ambiental e Sanitária, Karoliny Libardo. Elas deram depoimentos sobre como a ansiedade pode afetar a vida de graduandos e pós-graduandos.

Já a psicóloga falou sobre como identificar os sintomas da ansiedade e o que pode ser feito para controlá-la. "Precisamos discutir mais sobre isso. O sofrimento causado pela ansiedade é tão individual. As pessoas não costumam compartilhar essa dor e, muitas vezes, não identificam o transtorno de ansiedade", explica Estela.

A roda de conversa foi uma iniciativa do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, após observar o relato de diversos estudantes sobre problemas causados pela ansiedade, principalmente no ambiente universitário.

O Setor de Saúde da Udesc Lages oferece atendimento psicológico gratuito para a comunidade acadêmica, mediante agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3289-9135 e 9215 ou pelo e-mail estela.bernardelli@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h