Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2019-17h20

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Udesc Lages promove 35 palestras e dez minicursos

Sameve reúne estudantes para 35 palestras e dez minicursos - Foto: Ana Cristina/Ascom Udesc
Encerra nesta sexta-feira 6, a 28ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Sameve) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, com mais de 40 atividades para os participantes, entre palestras, minicursos e viagem de estudos.

As atividades iniciaram no último domingo, 1º, com uma visita ao Canil Amigo Urso, em São Joaquim, na Serra Catarinense, especializado em cães da raça Terra Nova. O primeiro dia de evento também teve minicursos teórico e prático sobre odontologia em equinos.

De segunda, 2, até quarta-feira, 4, a Sameve promoveu 35 palestras, no Anfiteatro Caverna e no Auditório Pinhão, com temas relacionados à aprendizagem, neurociência, mercado de trabalho e assuntos técnicos nas áreas de pequenos e grandes animais, animais selvagens e animais de produção.

A programação inclui, ainda, dez minicursos. Quatro deles, estão programados para esta sexta-feira, 6: Toracotomia e colocação de dreno; Minicurso com morcegos; Qualidade do leite e controle de mastite; e Fisioterapia de cães e gatos.

Além de complementar a formação técnica e acadêmica dos estudantes, o evento reuniu egressos para um bate-papo com o tema "Me formei, e agora?". Uma das participantes foi a médica veterinária Luiza Aymée Soares, que hoje é mestranda na Universidade Federal Fluminense (UFF). "É muito bom ter contato com a instituição, novamente, e incentivar os alunos para ingressarem no mercado de trabalho levando o nome da Udesc".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h