Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2018-18h16

Semana de Integração Acadêmica da Udesc Cefid tem atividades abertas ao público até quarta

Programação iniciou nesta segunda com palestras e mesa-redonda, entre outras atividades - Fotos: Div.
Até quarta-feira, 26, a Semana de Integração Acadêmica (SIA), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma série de atividades abertas ao público, sobre o tema "Saúde Mental", na sede da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Acesse o site.

A programação prevê mais de 20 eventos, nos três períodos (matutino, vespertino e noturno), incluindo palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações de banners e intervenções artísticas, entre outras atrações.

As atividades iniciaram na manhã desta segunda-feira, 24, com a cerimônia de abertura e a programação do 28º Seminário de Iniciação Científica (SIC), que contou com duas palestras e a apresentação de banners.

A primeira apresentação teve como tema "Razões musculares: importância e aplicações" e foi ministrada pelo professor Ronei Silveira Pinto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG). 

A segunda foi proferida pela professora Josimari de Santana, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o tema "Movimento, melhora ou piora a dor?". As duas palestras tiveram como mediador o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cefid, Gilmar Moraes Santos.

Cuidados paliativos

À tarde, foi realizada uma mesa-redonda sobre cuidados paliativos, com participação da médica Lauren Provin e da terapeuta ocupacional Zaira Rodrigues, do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), e mediação da professora Fernanda Romaguera.

Voltada aos estudantes e servidores da universidade e à comunidade externa, a programação da SIA 2018 busca debater, com participação de profissionais e professores especialistas em distintos campos do saber e de atuação, diversos temas associados à saúde mental e ao cuidado, com foco na formação profissional dos acadêmicos de Educação Física e Fisioterapia da Udesc Cefid.

Além de palestras, debates e oficinas, as atividades incluem a mostra de curtas, intervenções artísticas e vivências de práticas como ioga, danças circulares, capoeira e meditação. Confira a programação no site.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail siacefid@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programação iniciou nesta segunda com palestras e mesa-redonda, entre outras atividades
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h