Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2020-15h51

Semana do Livro e da Biblioteca da Udesc terá atividades online a partir de segunda

Eventos online são abertos ao público - Arte: Divulg.
A partir da próxima segunda-feira, 9, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará uma série de atividades online para marcar a Semana do Livro e da Biblioteca da instituição. Promovidos pela Biblioteca Universitária (BU), os eventos são voltados à comunidade acadêmica e abertos ao público. Alguns têm inscrições pela internet. Confira a seguir a programação.

Na segunda-feira, 9, às 19h, ocorrerá a live "Como me tornei uma bookstagram", com Juliana Topanotti, que é doutoranda em Educação no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), além de mestre em Educação e graduada em Pedagogia pela universidade estadual. A transmissão será pelo Instagram da BU.

Na terça-feira, 10, será realizada uma série de lives no canal da BU no YouTube para apresentar informações sobre a universidade, a biblioteca e os serviços que oferece. As transmissões, que visam marcar o início do semestre letivo e dar boas-vindas aos calouros, ocorrerão em três horários diferentes, para atender os três turnos de aula: 11h, 14h e 19h.

Entre as informações sobre serviços da biblioteca que serão apresentadas aos novos alunos, estão orientações para cadastro, empréstimo e devolução de livros físicos, a utilização do Sistema Pergamum, o acesso aos e-books via VPN, o Manual de Trabalhos Acadêmicos e as capacitações promovidas pelo setor. Para assistir, não é preciso se inscrever.

Capacitação sobre revisão

Na quarta-feira, 11, às 14h, o professor convidado Hélio Aisenberg Farenhof ministrará uma capacitação sobre revisão sistemática, apresentando os passos necessários para a realizar uma revisão efetiva e de boa qualidade. A atividade terá abordagem teórica e prática, mostrando ferramentas e técnicas para uma escrita científica, estratégias de busca na literatura, seleção e extração de dados. Acesse a página de inscrição

Também na quarta-feira será realizada, pelo Canal da BU no YouTube, a live "Book influencers: o incentivo da leitura nas redes", com as convidadas Carla Sousa, Gabriela Pedrão e Karin Vanelli. A conversa abordará o livro, a leitura e as bibliotecas no ambiente digital.

Oficina de leitura e escrita

Na quinta-feira, 12, às 20h, o encerramento da semana terá a oficina de leitura e escrita expressiva "Reinvenção", com a bibliotecária Karin Vanelli, que é técnica do Centro de Artes (Ceart) e responsável pelo projeto de extensão Dito Efeito Literário.

A atividade será "um espaço para ouvir literatura e elaborar emoções" e abordará a literatura como recurso expressivo. "Saiba como Cecilia Meireles, Guimarães Rosa e Rubem Alves podem te ajudar a atravessar situações", afirma a ministrante. Saiba como se inscrever.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bu@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos online são abertos ao público
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h