Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/09/2018-18h31

Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da Udesc Oeste reúne quase mil participantes

Evento teve alunos de graduação e pós-graduação, professores,  técnicos e estagiários - Foto: Divulgação

O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou a oitava edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe) em 4 e 5 de setembro.

Realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, o evento incluiu as programações do 28º Seminário de Iniciação Científica (SIC) e do 1º Encontro da Pós-Graduação (EPG).

O seminário reuniu quase mil pessoas, contando com inscrições de 680 graduandos, 123 pós-graduandos, 90 professores, 23 técnicos e 12 estagiários.

A palestra de abertura foi proferida pelo empresário e diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Nelson Eiji Akimoto, com o tema "Surpreendedorismo - Empreender com Inovação". 

Apresentações

O 28º SIC teve apresentação de 98 trabalhos, com resultados de projetos de pesquisa, realizados entre agosto de 2017 e julho de 2018, vinculados aos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Enfermagem e Zootecnia, da Udesc Oeste em Pinhalzinho e Chapecó. 

No 1º EPG, foram apresentados 34 trabalhos, resultantes de projetos de pesquisa desenvolvidos nos três programas de pós-graduação da Udesc Oeste: Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Pinhalzinho; e Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde e Mestrado em Zootecnia, ambos em Chapecó.

Os trabalhos foram classificados em três temas: Alimentos e Alimentação; Saúde e Meio Ambiente; e Educação e Sustentabilidade. As apresentações foram analisadas por bancas, com três avaliadores cada, e os resultados serão publicados na página do evento.

O encerramento do evento contou com uma apresentação artística, com participação do professor Julcemar Dias Kessler e dos alunos Sandoval Oberti Machado e Gustavo Ferlin, e o anúncio das menções honrosas.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h