Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/11/2020-19h03

Seminário de Iniciação Científica encerra programação na Udesc Esag nesta sexta

O 30º Seminário de Iniciação Científica (SIC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerra nesta sexta-feira, 20, a programação de eventos on-line no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), iniciada na terça. O último dia terá um treinamento para uso da base de dados científicos EBSCO e a entrega do Prêmio Jovem Cientista da Udesc Esag.

O treinamento será ministrado por Antonio Ribeiro Butters, representante da própria EBSCO, a partir das 16h. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia. A EBSCO é uma das bases de artigos e e-books nacionais e internacionais mais usadas pelos pesquisadores da Udesc e outras universidades, em várias áreas de conhecimento.

A programação do 30º SIC na Udesc Esag se encerra com a entrega do Prêmio Jovem Pesquisador, em evento on-line que começa às 17h45. Os trabalhos apresentados pelos alunos de graduação são avaliados por professores da Udesc e externos. A partir dessa avaliação eles recebem um escore (média de dois avaliadores). Os dois melhores escores do centro são reconhecidos com o prêmio.

SIC

O 30º SIC está sendo realizado neste mês em todas as unidades da Udesc. Além da programação de palestras e oficinas preparada pelos centros, o seminário tem apresentação on-line de trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação envolvidos em projetos de pesquisa.

As apresentações dos estudantes neste ano foram realizadas por meio de vídeos. Ao todo, 589 vídeos de acadêmicos da Udesc, com resumos de iniciação científica, vinculados a projetos de pesquisa de professores, foram publicadas em outubro no canal do evento no YouTube. Os vídeos estão disponíveis em bit.ly/videosSICUDESC.

Além dos vídeos, divulgados após as avaliações ad hoc previstas pelo CNPq e com o consentimento dos autores, os estudantes participaram por meio de resumos expandidos, registrados nos anais de cada edição do evento.  Os resumos deste ano também já estão disponíveis e no site geral do 30º SIC.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/pesquisa/30sic ou com a Direção de Pesquisa e Pós-graduação, pelo e-mail dppg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h