Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/06/2015-17h58

Seminário sobre biotecnologia e inovação inicia nesta quinta, na Udesc Lages


O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizará nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, o seminário Biotecnologia e Inovação. O evento, promovido em parceria com o Orion Parque Tecnológico, acontecerá no Auditório da Engenharia Ambiental.

O encontro tem apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e é voltado para estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e empreendedores da área biotecnológica. As vagas são limitadas e as inscrições no site do evento encerraram nesta quarta-feira, 24.

A abertura do seminário está marcada para às 8h30 e a programação inclui uma série de palestras com pesquisadores nacionais e internacionais. Entre eles, estão Patricia Masso-Welch e Terry D. Connell, da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

Na quinta-feira, às 14h, Terry D. Connell, que é professor de Microbiologia e Imunologia, falará sobre enterotoxinas como adjuvantes de vacinas. Na sexta-feira, às 14h o pesquisador abordará o tema "Vacina contra ricina, uma ferramenta contra o bioterrorismo".

Já a professora Patricia falará do efeito dos componentes do leite na prevenção do câncer de mama. A palestra está marcada para sexta-feira, às 9h45. Ela pesquisa o uso da dieta e hormônios em modelos animais para prevenir e tratar a doença durante períodos de rápidas transformações da glândula mamária.

Além de apresentar experiências internacionais, o seminário tem o objetivo de mostrar algumas das linhas de atividade desenvolvidas na Udesc Lages e em outras instituições com potencial de se tornarem base para novas empresas e atividades.

Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo e-mail adilvaz@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h