Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2015-18h01

Senador catarinense se coloca à disposição da Udesc para defender bandeiras da universidade em Brasília

Beber (segundo à esq.) conversou com docentes Sousa, Tomasi e Zvirtes - Foto: Rodrigo Schmitt

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, recebeu a visita do senador catarinense Dalírio Beber na tarde desta segunda-feira, 9, em Florianópolis, em encontro que também teve as presenças do reitor e do vice-reitor eleitos para a gestão 2016-2020, Marcus Tomasi e Leandro Zvirtes.

Beber, que assumiu o mandato parlamentar em maio desde ano, no lugar do ex-senador Luiz Henrique, falecido em virtude de um infarto, colocou-se à disposição da Udesc para apoiar demandas da universidade em Brasília.

"Assumi o mandato com senso de responsabilidade e civismo, para cumpri-lo de forma a honrar a cadeira que pertenceu a Luiz Henrique. Fico à disposição de toda a Udesc para que possamos juntos defender grandes bandeiras e projetos no Senado Federal", declarou o senador.

Sousa e Tomasi reforçaram que Luiz Henrique sempre apoiou a Udesc no exercício dos mandatos dele e destacaram que as principais demandas da universidade junto à bancada federal catarinense são auxílios com recursos, via emendas parlamentares, para viabilizar os investimentos necessários à infraestrutura dos centros.

Visita a centro de ensino

Também nesta segunda-feira, Beber visitou o diretor-geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Arnaldo José de Lima, que informou ao senador a necessidade de recursos e parcerias para viabilizar a construção de um ginásio de esportes com centro de convivência no Campus I da Udesc no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

"Esta obra precisa de suporte através de emenda parlamentar ao orçamento geral da União, de modo a concretizar um sonho de todos os centros aqui sediados e da comunidade residente no entorno", disse o diretor-geral. Beber se comprometeu a analisar o pedido no próximo ano.

O presidente do Diretório Acadêmico da Esag (Daag), Ademir Ribas, também participou do encontro e depois recepcionou o senador na sede da entidade estudantil.

Durante a passagem pela universidade, Beber esteve acompanhado do assessor Leandro Rodrigues da Silva, que é formado em Administração Pública pela Udesc

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h