Cartaz da campanha da vacinação contra a gripe
Professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que trabalham no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), receberão na terça-feira, 24, a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2026 para os servidores. A sala de vacinação será montada na Sala 3 do Bloco Imbuia da Udesc Alto Vale.
A campanha passará por todos os centros e Reitoria da universidade. A ação já passou pela Udesc Meio-Oeste (Caçador), Udesc Oeste (Chapecó e Pinhalzinho) e Udesc Joinville. A vacinação é gratuita e organizada pela Equipe Multiprofissional de Saúde do Servidor (EMSS), ligada à Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) da Udesc.
Vacinação na Udesc Alto Vale
Ibirama
24/03, 13h-17h
Sala 3 – Bloco Imbuia
Para esta campanha, a Udesc comprou doses da versão tetravalente da vacina, que protege contra as quatro principais cepas do vírus em circulação. Já a versão disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, contra três cepas.
De acordo com a enfermeira Daiany Lapazini, da Equipe Multiprofissional de Saúde do Servidor (EMSS) da Udesc, a vacina quadrivalente é uma forma segura e eficaz de proteção individual e coletiva. “Em um ambiente com grande circulação de pessoas como a Udesc, a vacinação ajuda a diminuir a transmissão do vírus e manter as atividades funcionando com mais segurança”, explica.
Mais informações
Em caso de dúvidas, fale com a Equipe Multiprofissional de Saúde do Servidor, pelo e-mail emss.cdh@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006