Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2018-17h49

Técnica apresenta programa de aposentadoria da Udesc em congresso sobre gestão de pessoas

Cláudia Messores, coordenadora do Popa, ministrou palestra sobre programa nesta quinta - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentou o Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa) na tarde desta quinta-feira, 5, durante o 28º Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (Concarh), em Florianópolis.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do programa, a técnica Cláudia Messores, da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da Udesc (CDH).

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o congresso reuniu profissionais da área e contou com palestrantes nacionais e internacionais. Foram abordados temas como inspiração para transformar vidas, felicidade no trabalho, propósito nas organizações, empreendedorismo social, diversidade e liderança.

Na sua apresentação, Cláudia destacou que, além de se relacionar com o tema geral do congresso, "Influenciadores da transformação", o programa de aposentadoria da Udesc busca preparar os participantes para "uma significativa mudança em sua vida e rotina diária".

Implantado em 2017, o Popa visa orientar servidores que estão próximos de se aposentar, mediante a realização de diversas ações, como aulas, atividades práticas em grupo, rodas de conversa e palestras com convidados, de forma a promover a reflexão e o planejamento de um projeto de vida pós-carreira.

A primeira turma do programa formou 13 servidores, em dezembro do ano passado. A segunda edição iniciará atividades em agosto – as inscrições foram encerradas no fim de junho.

Troca de experiência

Desde a criação da CDH na Udesc, em 2016, a universidade participa das ações da ABRH. O coordenador do setor, Silmar Neckel, explica que a troca de experiência nos eventos da entidade possibilita que os gestores ampliem sua visão sobre processos e ações.

"Por meio do intercâmbio de ações e práticas realizadas nas organizações que pertencem à iniciativa pública ou privada, saímos da zona de conforto e passamos a enxergar novas possibilidades de atuação em recursos humanos", declarou Neckel.

Este é o segundo ano que a Udesc apresenta um case de gestão de pessoas no Concarh. A primeira apresentação foi na edição de 2017, com o programa TJ Coaching.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cláudia Messores, coordenadora do Popa, ministrou palestra sobre o programa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h