Migração para novo sistema iniciou no segundo semestre
do ano passado. Arte: Fê Pimentel Teixeira/Secom Udesc
Desde segunda-feira, 4, todos os números de telefone da Reitoria e dos 12 centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) mudaram em virtude da implantação do sistema VoIP (Voz sobre IP). Com a atualização tecnológica, que integrou a universidade à rede de telefonia VoIP do Governo do Estado de Santa Catarina, será possível reduzir o valor da conta telefônica na instituição em até 60%.
Na Reitoria, por exemplo, o novo número geral da universidade passou a ser (48) 3664-8000, no lugar do antigo prefixo 3321.
Confira
aqui os novos números gerais de todos os centros de ensino.
Cada servidor da universidade também poderá obter seu novo ramal na
Consulta de Telefones do Governo de SC.
Mais de 1,6 mil novos aparelhos de telefone foram instalados na Udesc, o dobro da quantidade de ramais da antiga rede analógica. A universidade investiu mais de R$ 1,8 milhão na mudança de sistema, ação que integra o
Plano de Gestão 2012-2016.
Economia e mais funcionalidades
A tecnologia VoIP permite que todas as unidades da Udesc se comuniquem sem custo algum e também para outros órgãos do governo estadual que já implantaram a solução.
Além da economia, a nova tecnologia traz outras facilidades, como a possibilidade de identificar, diretamente pelo visor do aparelho, o nome da pessoa que está ligando. É possível também fazer ligações em viva-voz e realizar teleconferência com até três participantes.
As ligações intermunicipais em Santa Catarina, assim como também para Brasília e órgãos que não pertençam à Rede Governo (órgãos da administração direta de SC) ficarão mais baratas, pois terão o preço de chamadas locais.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006