Emillie Michels defenderá nesta quinta-feira, 6, às 14h, sua tese “Ensino híbrido em cursos de Administração: proposta de modelo de análise na perspectiva da comunidade de inquirição - COI”, no
Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pela professora Martha Kaschny Borges.
As defesas nos programas de pós-graduação do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa da tese terá transmissão on-line ao vivo.
Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quinta-feira, 6, a partir das 14h)
Para contribuir com a compreensão do ensino híbrido, a pesquisa buscou ampliar o modelo teórico da Comunidade de Inquirição (CoI), que analisa a aprendizagem online, para o modelo da Comunidade de Inquirição para o Ensino Híbrido (CoIEH).
O modelo proposto foi validado por especialistas e, após o pré-teste, aplicado a 113 estudantes, que responderam a perguntas sobre a percepção das presenças. Os resultados apontaram grande concordância e paridade nas presenças de ensino (86%), cognitiva (87%) e social (84%), mostrando o sucesso da experiência híbrida de ensino-aprendizagem.
Acesso on-line
A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail:
comunicacao.esag@udesc.br