Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2020-10h27

Times da Udesc Joinville ficam entre primeiros colocados na Maratona de Programação

Udesc Joinville levou 13 times para a competição - Foto: Reprodução Internet
Seis times do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, ficaram entre os dez primeiros colocados catarinenses (1º, 2º, 4º, 6º. 8º e 9º lugares) na primeira fase da Maratona de Programação 2020. A competição, em formato online, ocorreu no último sábado, 14, e envolveu competidores de todo o país. 

A Udesc Joinville levou 13 times para a competição, que em Santa Catarina teve ao todo 50 times inscritos. Os times Mews Lovers (Felipe Marchi, Felipe Weiss e Vinícius Gasparini) e The Balloonatics (João Victor Fröhlich, Eliton Machado da Silva e Rafael Granza de Mello) conquistaram a 1ª e 3ª colocações da Região Sul do país, respectivamente.

A sede de Santa Catarina tinha três vagas a serem preenchidas, sendo que cada vaga deve ser preenchida por uma instituição diferente.

Ainda se aguarda definições se a final brasileira poderá ser realizada presencialmente. Se confirmada, será em Gramado (RS), de 11 a 13 de março de 2021. 

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde 1996. A competição se destina a alunos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação. Os times são compostos por três estudantes, que tentam resolver em cinco horas o maior número possível dos dez ou mais problemas propostos.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h