Lucas Yares Silva e Kauan Henrique Werlich venceram em suas respectivas categorias FOTO Divulgação/Next
O Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville definiu no último sábado, 13 de dezembro, seus atuais campeões. Os confrontos decisivos aconteceram durante o Torneio Aberto de Xadrez Rápido 2025-2, evento que durante toda a tarde reuniu 22 enxadristas candidatos no bloco F do campus – incluindo o mestre nacional Ricardo Rapouso.
A presença de Rapouso no torneio deu dimensão ao excelente nível técnico dos participantes e elevou a intensidade das disputas. Sua performance contribuiu significativamente para a qualidade dos duelos, enriqueceu a experiência competitiva e fixou padrões de referência para a atuação dos demais enxadristas.
O campeão desta edição do torneio foi Kauan Henrique Werlich, vitória que consolidou sua posição como campeão vigente do Next. Desde 2021 e ao longo de toda a sua trajetória como estudante do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Kauan vem dando renovadas provas de consistência, excelência e domínio técnico para manter o título de campeão absoluto. O Torneio Aberto de Xadrez Rápido também determinou o vencedor das disputas entre os alunos de Lógica Matemática (LMA, turmas A e B) do Departamento de Ciência da Computação. O campeão da edição foi Lucas Yares Silva, da turma A, aluno da professora Karina Girardi Roggia.
Mais informações sobre o Next e sobre suas competições podem ser obtidas na
página institucional da Udesc ou no
perfil de Instagram do núcleo. O resultado completo do torneio pode ser conferido diretamente
neste link.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47)3481-7882/3481-7922