Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/10/2019-10h44

Trabalho desenvolvido na Udesc Joinville é selecionado para evento nacional

Katiane irá apresentar o trabalho em Brasília, em novembro - Foto: Divulgação 
O trabalho desenvolvido pela mestranda em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Katiane Kazuza Gneipel Krause, foi selecionado para a fase de apresentações do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). O trabalho está entre os quatros melhores do evento.

A pesquisa "Construindo a relação entre funções executivas e mecânicas de jogos digitais" visa auxiliar professores a identificarem características de jogos digitais que podem ser usadas no desenvolvimento cognitivo de ordem superior dos estudantes. A orientação do trabalho foi feita pela professora Isabela Gasparini e teve como coorientador o professor Marcelo da Silva Hounsell.

O evento é promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A atividade tem como objetivo divulgar a produção científica na área da computação e proporcionar um ambiente para troca de experiências e ideias. A etapa final do simpósio ocorre em Brasília, de 11 a 14 de novembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h