Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2022-16h31

Udesc abre inscrições para prêmio acadêmico de figurinos 2022 para estudantes do Ceart

Premiação será de R$7 mil reais e inscrições podem ser feitas até 5 de setembro

Apresentação "Que horas ele passa" - Disciplina de Direção Teatral Foto: Ariel Gaboro|Núcleo de Comunicação Ceart.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Prêmio Acadêmico de Figurinos 2022. Destinado a estudantes do Ceart, da graduação ou da pós-graduação, de qualquer curso, o objetivo é a criação e confecção de figurinos para a disciplina de Montagem Teatral, do curso de Teatro. A premiação é de R$ 7 mil.

Os figurinos e adereços serão desenvolvidos para a montagem “O que inquieta” (título provisório) dirigida pela professora do DAC, Zilá Muniz. De acordo com a sinopse o projeto propõe um projeto pedagógico que prevê a pesquisa e a criação de um trabalho voltado para a Dança-Teatro que será apresentado em espaços e salas. A montagem envolve 14 estudantes, a diretora e uma monitora. Em anexo ao edital, estão as orientações para os proponentes se guiarem.

O objetivo do prêmio é divulgar a produção acadêmica de design de moda, artes visuais e teatro, estimulando a interface entre os diferentes cursos do Ceart. Visa contribuir na consolidação dos projetos criativos dos estudantes no contexto dos seus cursos, além de estimular a produção acadêmica de alto nível.

Inscrições
Estudantes regularmente matriculados podem se inscrever até às 19h do dia 5 de setembro de 2022, diretamente no Departamento de Artes Cênicas (DAC), do centro. Para a inscrição, o interessado deverá entregar um envelope lacrado e identificado com o nome do edital contendo a ficha de inscrição preenchida, o comprovante de matrícula emitido pelo SIGA, cópia do CPF do proponente, cópia do RG, cópia colorida em papel A4 da proposta dos figurinos com o detalhamento de cada um e seus adereços e cópia do portfólio de trabalhos, profissionais ou acadêmicos, do proponente.

Cada participante pode inscrever apenas uma proposta, que será feita em seu nome. Porém, a ideia poderá ser elaborada por mais de um estudante, desde que esteja regularmente matriculado na Udesc Ceart. Na inscrição, o responsável deverá indicar os nomes dos participantes.

Edital
Acesse aqui o edital e seus anexos. Dúvidas devem ser enviadas ao e-mail dac.ceart@udesc.br 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h