Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2019-14h12

Udesc abre pré-inscrições para minicurso gratuito de natação infantil em Florianópolis

Aulas serão realizadas na piscina semiolímpica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros - Foto: Divulgação
Até 19 de abril, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá pré-inscrições de crianças entre 8 e 10 anos para participar de um minicurso gratuito de iniciação à natação.

As aulas ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, duas vezes por semana, pela manhã e à noite.

No período matutino, as aulas iniciarão em 26 de abril e serão realizadas nas quartas-feiras, das 10h30 às 11h10, e sextas-feiras, das 9h às 9h40.

No período noturno, as aulas iniciarão em 24 de abril e serão realizadas nas terças-feiras, das 18h20 às 19h, e quartas-feiras, das 20h às 20h40. 

Pré-inscrições

Os pais e responsáveis devem fazer as pré-inscrições das crianças na Direção de Extensão da Udesc Cefid, entre 7h30 e 21h, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3664-8657.

Os participantes serão selecionados por meio de sorteio, com 50% das vagas em cada turma (matutino e noturno) destinadas a estudantes de escolas públicas.

O resultado do sorteio será divulgado pela Direção de Extensão da Udesc Cefid e os responsáveis serão contatados por telefone para confirmação da inscrição.

Atestado médico

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas e natação.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo, caso as crianças não tenham esses itens.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes da disciplina de Metodologia da Natação, do curso de graduação em Educação Física da Udesc Cefid, com a supervisão de professores. Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8657.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas serão realizadas na piscina semiolímpica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h