Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2021-18h49

Udesc abre pré-vestibular gratuito com 120 vagas em Balneário Camboriú e Laguna

Iniciativa dos centros já atendeu centenas de jovens e atualmente promove aulas online - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou dois editais com um total de 120 vagas para inscrições no pré-vestibular gratuito oferecido nas unidades de Balneário Camboriú e Laguna. O prazo para candidatos se inscreverem na internet vai até 23 de abril.

O curso é ministrado voluntariamente por alunos e professores dos dois centros de ensino da universidade, que firmaram uma parceria.

Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas pela internet, via ambiente virtual de aprendizagem Moodle. As inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário se destinam prioritariamente a alunos de escola pública, mas também a estudantes de escola particular com bolsa integral.

Alunos que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola particular, sem bolsa integral, poderão se inscrever para lista de espera, caso vagas não forem preenchidas.

Inscrições e resultado

As inscrições para o processo seletivo simplificado do Pré-Vestibular Comunitário serão realizadas por meio de formulários online - turma de Balneário Camboriú e turma de Laguna. A relação dos candidatos aprovados dentro do limite de vagas será divulgada em 26 de abril, às 19h, nos sites do pré-vestibular de Balneário Camboriú e de Laguna.

Aulas pela internet

O candidato classificado dentro do limite de vagas deverá estar presente para o início das aulas via Moodle, em 3 de maio, com término do curso em 30 de julho. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira.

O aluno que não participar ao menos em 70% (noventa por cento) das atividades na primeira semana perderá o direito de vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente. 

Informações

Mais informações sobre os editais e processo de seleção podem ser encontradas nas páginas oficiais do pré-vestibular em Balneário Camboriú e Laguna e pelos e-mails dex.ceres@udesc.br e dex.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h