Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/04/2024-19h28

Udesc abre vagas para ingresso por transferência, retorno e reingresso na graduação

Foto: Fernanda Ferreira/Udesc Ceart
Entre 7 e 10 de maio, os centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberão pedidos de transferência externa e interna, de retorno a portador de diploma e reingresso após abandono para o segundo semestre de 2024.

Serão disponibilizadas 1.093 vagas em cursos gratuitos, presenciais e a distância, em todo o Estado. Os critérios de seleção estão detalhados no edital de vagas nos cursos de graduação nº 01/2024.

A inscrição poderá ser feita exclusivamente através de link que será disponibilizado na página udesc.br/transferenciaexterna/editais.

Os resultados serão publicados até 10 de junho nas páginas das secretarias de ensino de graduação de cada centro. Os endereços para acesso estão disponíveis no edital

Modalidades

Os interessados devem observar os requisitos no edital e se inscrever na modalidade desejada, observando seus pré-requisitos. Seguem abaixo as opções:
  • Transferência externa: é a possibilidade de um aluno de outra universidade continuar seus estudos na Udesc, em curso idêntico ou da mesma área do conhecimento, ou ainda, mudança de modalidade de ensino (presencial ou a distância).
  • Transferência interna: é destinada aos estudantes dos cursos de graduação da Udesc que desejam mudar de turno, de habilitação, de curso (para curso afim) ou de modalidade de ensino (presencial ou a distância). 
  • Retorno a portador de diploma: é a possibilidade de fazer outra habilitação do curso já concluído ou ingressar em outra graduação, mesmo se as áreas de conhecimento do curso pretendido e do curso concluído não tiverem afinidade.
  • Reingresso após abandono ou cancelamento de matrícula: é a possibilidade de um estudante da Udesc retornar ao curso de graduação após tê-lo abandonado ou cancelado a matrícula.
Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias dos centros de cada curso. Os e-mails estão disponíveis no edital

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h