Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2018-20h02

Udesc abrirá inscrições para ingresso ao Mestrado e Doutorado em Design

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, abrirá em fevereiro de 2019 as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign). A novidade para o próximo ano é a oferta do curso de doutorado, além do mestrado acadêmico que existe desde 2011.

Em 2018, ao completar 52 defesas de mestrado, o PPGDesign recebeu a autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para lançar o doutorado, com destaque pela comissão avaliadora quanto ao alinhamento da proposta do curso às Políticas e Diretrizes para a Pós-Graduação estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Udesc, propiciando o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares em sua área.

“O curso de doutorado consolida ainda mais a Udesc como referência na área do ensino e pesquisa em Design no Brasil e aponta a internacionalização como uma das principais ações a serem incrementadas de agora em diante”, afirma o coordenador do PPGDesign, professor Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos.

Com área de concentração em “Métodos para os Fatores Humanos”, agora o PPGDesign conta com três linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Cognitivas; Interfaces e Interações Físicas; e Organização e Fatores Humanos.

As inscrições para o mestrado e doutorado em Design podem ser realizadas entre 4 de fevereiro e 15 de março e o processo seletivo será composto das seguintes etapas: exame de proficiência em inglês, exame de redação temática, entrevista com análise do currículo Lattes e da proposta de pesquisa.

Serão oferecidas 15 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado. Os aprovados iniciarão as aulas em agosto de 2019. As informações completas estão disponíveis nos editais nº 40 e 41/2018 da Udesc Ceart.

Mais informações na página do PPGDesign, pelo e-mail ppgdesign.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8319.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h