Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/08/2015-16h58

Udesc aceita trabalhos para congresso sobre música dos emigrantes alemães nos séculos 18 e 19


O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aceitará, até 30 de setembro, inscrições de trabalhos para o congresso internacional "A música dos emigrantes alemães fora da Europa nos séculos 18 e 19", que será realizado de 4 a 6 de maio de 2016, no Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis.

Os interessados podem enviar resumos de aproximadamente 250 palavras com uma pequena biografia do autor para christian.storch@udesc.br e marcosholler@gmail.com. As informações completas estão disponíveis na chamada de trabalhos. O resultado será comunicado até 15 de outubro e haverá publicação dos trabalhos selecionados.

O evento pretende discutir as semelhanças e diferenças entre as práticas musicais das diversas regiões que receberam alemães, como as missões do império colonial alemão na África, as colônias no Sul do Brasil e a "Pennsylvania Dutch", nos Estados Unidos, e compreender a música produzida nesses lugares como parte da história da música alemã.

As principais áreas temáticas do evento estão descritas na chamada de trabalhos. O congresso, que será ministrado em inglês, é organizado pelos professores Marcos Holler, da Udesc Ceart, e Christian Storch, da Universidade Johannes Gutenberg, da Alemanha, que está fazendo pós-doutorado na universidade catarinense.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h