Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/09/2021-08h04

Udesc Balneário Camboriú abre 60 vagas no pré-vestibular comunitário gratuito

Iniciativa já atendeu centenas de jovens e, por conta da pandemia, realiza aulas online - Arte: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou edital de inscrição do Pré-Vestibular Comunitário do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú. O prazo para candidatos se inscreverem para 60 vagas gratuitas irá até 17 de setembro. Confira o edital e o formulário de inscrição.

As inscrições destinam-se prioritariamente para alunos de escolas pública e estudantes de escola particular com bolsa integral.

Alunos que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola particular, sem bolsa integral, poderão se inscrever para lista de espera, caso vagas não forem preenchidas.

O curso é ministrado voluntariamente por alunos e professores da universidade. Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas pela internet, via ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Resultado e matrícula

A relação dos candidatos aprovados dentro do limite de vagas será divulgada em 20 de setembro, às 19h, no site do pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú.

As matrículas ocorrerão de 21 a 23 de setembro, por meio da apresentação da documentação comprovando o vínculo com a escola e do preenchimento formulário de matrícula que estará disponível na página do cursinho.

Aulas pela internet

O candidato classificado dentro do limite de vagas deverá estar presente para o início das aulas via Moodle, em 27 de setembro. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira.

O aluno que não participar ao menos em 70% das atividades na primeira semana perderá o direito de vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente. 

Informações

Mais informações sobre os editais e o processo de seleção podem ser encontradas na página oficial do pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú e pelo e-mail dex.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa já atendeu centenas de jovens e por conta da pandemia as aulas são online.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h