Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2020-13h41

Udesc Balneário Camboriú cria matéria optativa de Engenharia de Petróleo Aplicada

Nova disciplina aborda aspectos práticos do campo  de Engenharia de Petróleo - Arte: Divulgação
Para aproximar os estudantes do mercado de trabalho, o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Balneário Camboriú, oferecerá no segundo semestre de 2020 nova forma multidisciplinar optativa para o curso de graduação em Engenharia de Petróleo.

Em parceria com o grupo de jovens engenheiros Até o Último Barril, a matéria de Tópicos Especiais de Engenharia de Petróleo Aplicada disponibilizará conteúdo multidisciplinar com desafios reais de empresas nacionais e multinacionais da indústria da energia e aprendizados com profissionais renomados.

As avaliações da disciplina contarão com apresentações de soluções e propostas de desafios para trazer novas experiências aos graduandos do curso.

Sobre o grupo parceiro

De acordo com informações da página do Likedin, o grupo Até o Último Barril reúne jovens profissionais do setor energético com o objetivo de contribuir com o ensino na área. O grupo fomenta debates sobre questões sensíveis ao setor e propõem soluções na área petrolífera. 

Mais informações

Estuantes interessandos em cursar a disciplina optativa devem entrar em contato com a secretaria acadêmica do curso. Mais informações podem ser obtidas na página do curso

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Nova disciplina aborda aspectos práticos do campo  de Engenharia de Petróleo.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h