Evento gratuito ocorre nesta quarta - Arte: Divulgação
Nesta quarta-feira, 19, a partir das 14h30, o
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) , da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realiza o segundo encontro do Sling Dance Universidades, em parceria com o Projeto Aconchego, idealizado pela psicóloga Anelise Furtado.
O evento terá atividades voltadas a famílias imigrantes e demais grupos com bebês em situação de vulnerabilidade social da região, com o intuito de promover bem-estar, saúde e conexões sociais.
No encontro, mães e seus bebês poderão fazer o Sling Dance, prática ancestral que envolve o carregamento dos bebês em panos durante aulas de dança. As aulas serão gratuitas e acontecerão no campus da Udesc Balneário Camboriú.
Rede de apoio
Além das mães e bebês, o evento também será aberto aos pais, irmãos mais velhos, avós e a toda a rede de apoio. O encontro é uma oportunidade para que todos possam conhecer os benefícios da prática e desfrutar de momentos agradáveis juntos.
A coordenadora do projeto, a técnica Débora Esteves, destaca o sucesso da primeira edição e a participação, no segundo encontro, da assistente social Gisele Pinheiro, que é especializada no atendimento à mulheres e estudiosa de danças populares.
Conforme Débora, os encontros serão realizados gratuitamente até o fim do ano, com vagas limitadas.
Mais informações podem ser obtidas no
Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009