Última edição do Geoquanti foi em Campinas (SP), em
2022. Foto: Divulgação
O
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, sediará, de 17 a 20 de agosto, o 10º Simpósio de Quantificação em Geociências (Geoquanti). O evento é presencial e acontece nos campi da Udesc e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizados no município.
Apresentações de trabalhos, conferências, minicursos, palestras, sessões temáticas e mesas de debate integram a programação do simpósio, que acontece das 9h às 17h. Dentre os temas abordados estão a avaliação e previsão de recursos naturais e a análise de eventos geológicos extremos.
“É um evento que combina o que há de mais avançado na aplicação de métodos quantitativos nas Ciências da Terra”, exalta Daniel Bettú, professor do Departamento de Engenharia de Petróleo e coordenador do simpósio.
O docente cita que o público-alvo do evento envolve pesquisadores, docentes e estudantes ligados à Geologia, Geofísica, Geografia Física, Oceanografia, Meteorologia e semelhantes, além de especialistas em dados das engenharias e da Matemática Aplicada.
As inscrições são pagas e vão até a data do evento. Confira mais informações no
site do Geoquanti.
Sobre o evento
Promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia (SBGeo), a edição de 2025 conta com o apoio da Udesc e será realizado pela primeira vez em Santa Catarina. Pesquisadores de todas as regiões do Brasil e de diferentes áreas que integram as geociências e a engenharia de dados aplicados se reúnem para o simpósio.
A expectativa da organização é de que cerca de 150 pessoas participem do 10º Geoquanti. Para mais informações, consulte o
site do evento, o Instagram
@geoquanti ou envie um e-mail para geoquantificacao@gmail.com.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934