Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2022-14h52

Udesc Balneário Camboriú tem Parque das Profissões e evento cultural neste sábado

Parque das Profissões da Udesc terá programações nos centros até o fim de novembro - Arte: Agência Moove 
Neste sábado, 5, das 14h às 17h, o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realizará dois eventos simultâneos: o Parque das Profissões Udesc e a segunda edição do Sábado Cultural.

O Sábado Cultural é um evento aberto à comunidade que oferece atividades lúdicas gratuitas, como apresentações musicais e artísticas, oficinas e outras atrações. Confira a programação completa no site.

Já o Parque das Profissões é um evento gratuito realizado anualmente pela Udesc para apresentar, a colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares, 60 cursos de graduação da universidade e opções de carreira profissional em várias áreas.

O Parque das Profissões terá, na Udesc Balneário Camboriú, visitas guiadas de turmas, exposição de projetos, apresentações dos cursos de graduação - Administração Pública e Engenharia de Petróleo - e do pré-vestibular comunitário, além de conversas sobre oportunidades e carreira com estudantes e egressos. Veja a programação detalhada abaixo.

Sábado Cultural

O Sábado Cultural é um projeto aprovado pelo Edital Campus de Cultura e organizado de forma participativa por técnicos, estudantes e professores. O evento busca integrar ensino, pesquisa e extensão, mobilizando as comunidades interna e externa da universidade. Conforme os organizadores, a iniciativa reúne projetos que visam fortalecer as ações de arte e cultura no campus.

Com atividades para todas as faixas etárias, o encontro visa aproximar a comunidade local do centro de ensino, ampliando a compreensão sobre o espaço estudantil e as oportunidades que oferece.

A programação deste ano (veja abaixo) inclui apresentações musicais e do teatro de bonecos "Ubu Rei - uma metáfora memulenga", desfile de bonecos gigantes, recreação infantil e um palco aberto, além da participação do projeto ônibus Conta pra Mim.

Programação do 2º Sábado Cultural

  • 14h - Apresentação de teatro de bonecos: "Ubu Rei, uma metáfora mamulenga";
  • 14h às 17h -Grupo de recreação infantil Recrear;
  • 15h - Show do Trio da Cor do Canto (samba);
  • 16h - Maracatu Nova Lua e desfile de bonecos gigantes;
  • Palco aberto e declamações de poesias;

Programação do 5º Parque das Profissões na Udesc Balneário Camboriú

  • Visitas guiadas aos laboratórios e à biblioteca;
  • Exposição dos projetos de pesquisa, ensino e extensão;
  • Divulgação do pré-vestibular comunitário;
  • Apresentação dos cursos: Administração Pública (noturno) e Engenharia de Petróleo (integral);
  • Oportunidades de bolsas, auxílios e intercâmbios (nacional e internacional);
  • Diálogo com estudantes e egressos sobre carreira.

Parque nos demais campi

A edição deste ano do Parque das Profissões terá ações em todos os campi da Udesc até novembro, com programação e datas específicas em cada unidade e atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro.

O parque é organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Vestibular de Verão 2023

A Udesc definiu que as inscrições do Vestibular de Verão 2023, que terá vagas para mais de 50 cursos gratuitos de graduação, ficarão abertas entre 7 de novembro e 16 de janeiro, pelo site udesc.br/vestibular.

Essa edição do vestibular também será realizada no modelo de processo seletivo especial, sem a realização de provas presenciais.

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2023 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Parque das Profissões da Udesc terá visitas guiadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h