Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/11/2016-20h59

Udesc cancela atividades no prédio da Reitoria, a partir desta quarta, até que estudantes desocupem o local

As atividades no prédio da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) serão canceladas a partir desta quarta-feira, 16, até que o local seja desocupado por um movimento estudantil que protesta contra a PEC 241, entre outras reivindicações. O objetivo da medida é prevenir possíveis conflitos entre servidores do prédio e os manifestantes, além de preservar pela segurança de todos no local.

Nesta segunda-feira, 14, a 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, em decisão do juiz Laudenir Fernando Petroncini, expediu novo mandado de reintegração de posse em favor da Udesc, “com destaque para a proibição de qualquer ato que impeça o livre exercício pela Udesc do direito de posse sobre suas instalações e o regular funcionamento da instituição”.

Na última semana, mais de 100 servidores que atuam na Reitoria entregaram um abaixo-assinado ao Gabinete do Reitor e ao Sindicato dos Técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Sintudesc) relatando diversos fatos que têm dificultado a convivência e o trabalho no local por conta da ocupação. Foi realizada também uma reunião com representantes do Sintudesc juntamente com técnicos e professores que atuam no prédio da Reitoria, que expressaram descontentamento e indignação devido aos transtornos causados pela ocupação dos estudantes.

Segundo a gestão da universidade, as atividades serão retomadas normalmente assim que os manifestantes se retirarem do local, em obediência à liminar da Justiça Estadual. No prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic), na Biblioteca Central (BU), dentre outros do Campus I Bairro Itacorubi, as atividades serão mantidas normalmente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h