Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2021-16h43

Udesc Cead abre inscrições para evento online de extensão sobre Teoria Crítica

Evento terá atividades em setembro e outubro - Artes: Div.
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para o evento online "A atualidade da Teoria Crítica e suas interfaces com a Extensão Universitária". As atividades são gratuitas e abertas ao público. São oferecidas cem vagas. Acesse o formulário de inscrição

Com carga total de 30 horas, a ação de extensão terá atividades assíncronas e síncronas, por meio da plataforma Moodle, entre setembro e outubro deste ano.

No período pré-evento, entre 23 de setembro e 6 de outubro, serão realizadas atividades assíncronas, como fóruns, indicação de leituras e divulgação de livros.

Entre 7 e 21 de outubro, estão previstas três palestras síncronas, sempre às quintas-feiras, às 19h, nas seguintes datas e com os seguintes temas e palestrantes:

  • 7 de outubro - Palestra "A Atualidade da Teoria Crítica", com o professor Bruno Pucci (Ufscar)
  • 14 de outubro - Palestra "Autoritarismo e Preconceito em Plataformas digitais: perspectivas teórico-metodológicas a partir da Teoria Crítica", com a doutoranda Rochelly Rodrigues Holanda (UFC)
  • 21 de outubro - Palestra "A Nova 'organização': Adorno, a Indústria Cultural (digital) e a Extrema-Direita Hoje", com a professora Bruna Della Torre (Unicamp).

Em 27 de outubro, as atividades serão concluídas com um painel para sistematização dos painéis.

Mais informações

A ação é coordenada pela professora Roselaine Ripa, líder do grupo de pesquisa "Nexos: Teoria Crítica e Pesquisa Interdisciplinar - Sul", e está vinculada ao programa de extensão "Nexos entre Universidade e Comunidade: a formação continuada pela extensão", coordenado pelo professor Vitor Malaggi. A iniciativa tem recursos do Programa de Apoio à Extensão Universitária da Udesc (Edital Paex 2019).

O evento conta com o apoio do Laboratório de Cultura Digital (L@bCult). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail roselaine.ripa@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento terá atividades em setembro e outubro
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h