Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/06/2020-19h46

Udesc Cead realiza série de medidas para retorno gradual de atividades presenciais

Servidores do centro estão atuando em regime misto, com escalas alternadas - Foto: Secom Udesc/Arquivo
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está promovendo o retorno gradativo das suas atividades presenciais, de acordo com a redução de restrições sanitárias determinadas em virtude da Covid-19.

Junto ao retorno gradual de atividades, estão sendo implementadas medidas para garantir a segurança e a manutenção da saúde de servidores, acadêmicos, terceirizados e demais públicos que frequentam as instalações da unidade.

As medidas vêm sendo definidas pela direção-geral, alinhadas às orientações da Administração Central da Udesc e do Governo do Estado. Atendimentos presenciais podem ser realizados, mediante demanda e agendamento prévio, em casos de necessidade justificada. Os contatos de todos os setores estão no site da Udesc Cead.

Os servidores atuam em regime misto, com atendimentos presenciais via agendamento e trabalho remoto para as demais rotinas laborais. Nos setores com atendimento presencial, a orientação é que apenas um servidor atue em cada ambiente, de forma a preservar a necessidade de distanciamento entre as pessoas.

Medidas de prevenção

Foram instalados dispensers com álcool em gel em diversos locais, para uso dos servidores e pessoas em atendimento. Estão sendo adquiridos e distribuídos kits com frascos de álcool líquido 70%, papel-toalha e frascos de álcool em gel a todos os setores para possibilitar a higienização dos locais após cada atendimento.

Também está em processo a aquisição de tapetes com solução desinfetante de hipoclorito para limpeza dos pés nas entradas da Udesc Cead. É obrigatório, nas dependências do centro, o uso de máscaras de proteção e de copos e de garrafas de uso pessoal.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

* Esta matéria foi atualizada às 19h25 de 16 de junho de 2020.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h